Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Laje do Muriaé

Morre mais um animal envenenado em Laje do Muriaé

Pode passar de cem o número de cães e gatos assassinados. Além de chumbinhos outros venenos podem estar sendo usados nos crimes, aponta secretaria municipal de saúde.


Um cachorro morreu depois de ter sido envenenado em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense. O animal entra para a estatística que já pode contabilizar mais de cem animais assassinados desde junho na cidade, segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente e protetores independentes do "Projeto Animal".

O cão foi encontrado no bairro Querose nesta quarta-feira (16) e levado para uma clínica veterinária particular do município. Apesar de estabilizado, a vítima não resistiu e morreu.

Dois laudos solicitados pela Polícia Civil já confiraram as intoxicações por chumbinhos. Famílias perderam mais de dois e uma até seis animais

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os laudos toxicológicos pedidos pela prefeitura não detectaram a presença de chumbinho, mas como os exames de necrópsia anteriores constaram a presença dessa substância tecnicamente não se descarta a possibilidade de outros tipos de venenos estarem sendo usados também nos crimes.


A Polícia Civil informou que a delegacia da cidade voltou a funcionar nesta semana depois das obras terminarem no local. Informações anônimas que auxiliem na identificação do (s) autor (s) dos assassinatos podem ser passadas ap disque denúncia da 138° delegacia de Laje pelo whatsapp (22) 99293-68-32. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!