Um cachorro morreu depois de ter sido envenenado em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense. O animal entra para a estatística que já pode contabilizar mais de cem animais assassinados desde junho na cidade, segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente e protetores independentes do "Projeto Animal".
O cão foi encontrado no bairro Querose nesta quarta-feira (16) e levado para uma clínica veterinária particular do município. Apesar de estabilizado, a vítima não resistiu e morreu.
Dois laudos solicitados pela Polícia Civil já confiraram as intoxicações por chumbinhos. Famílias perderam mais de dois e uma até seis animais
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os laudos toxicológicos pedidos pela prefeitura não detectaram a presença de chumbinho, mas como os exames de necrópsia anteriores constaram a presença dessa substância tecnicamente não se descarta a possibilidade de outros tipos de venenos estarem sendo usados também nos crimes.
A Polícia Civil informou que a delegacia da cidade voltou a funcionar nesta semana depois das obras terminarem no local. Informações anônimas que auxiliem na identificação do (s) autor (s) dos assassinatos podem ser passadas ap disque denúncia da 138° delegacia de Laje pelo whatsapp (22) 99293-68-32. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto.
Fonte: G1