"Não hĂĄ indĂ­cios de que os autores tenham entrado na agĂȘncia ou tentado arrombar os caixas eletrônicos. Acreditamos que se trata de um ato de vandalismo, possivelmente motivado por algum tipo de insatisfação com o banco ou com o sistema financeiro", disse um oficial.


FuncionĂĄrios, informaram que o banco estĂĄ funcionando normalmente, apesar dos danos materiais. Ele disse que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas para tentar identificar os responsĂĄveis pela depredação.

A polĂ­cia civil também esteve no local e realizou a perĂ­cia. O delegado titular da 148ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Italva, Dr. Rivelino Bueno, disse que jĂĄ instaurou um inquérito para apurar o caso e que vai ouvir as testemunhas e os funcionĂĄrios do banco.

"Vamos trabalhar em conjunto com a polĂ­cia militar para esclarecer esse fato e punir os culpados. Pedimos à população que colabore com a investigação e denuncie qualquer informação relevante pelo telefone 190 ou pelo Disque-DenĂșncia (22) 3822-1177", afirmou o delegado.

Vandalismo é crime (dano ao patrimônio pĂșblico), previsto no artigo 163 do Código Penal – "Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia". A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salĂĄrios mĂ­nimos.