Uma mulher se dirigiu até a uma delegacia de Campos dos Goytacazes, e pediu para ser presa, alegando que possuĂa uma arma. Posteriormente foi descoberto que a mulher queria ser presa como forma de proteção contra o seu ex-companheiro, que a ameaçava e era o real proprietĂĄrio da arma em questão. O homem acabou preso, com a ajuda da Patrulha Maria da Penha, na Ășltima terça-feira (29). O mesmo jĂĄ havia agredido a mulher anteriormente, que deu entrada no Hospital Ferreira Machado e chegou a perder o baço, um órgão do corpo.
Na delegacia, a mulher chegou a dizer que comprou a arma no dia 7 de agosto. Porém, ao chegar na casa da mulher, a polĂcia verificou que arma era dele e que ela sofria ameaças. Com a chegada da polĂcia, o homem conseguiu fugir do local, até que foi localizado no motel na terça.
O agressor possui mais de 35 passagens, entre as anotações criminais constam crimes de ameaça, homicĂdio, trĂĄfico de drogas e latrocĂnio (roubo seguido de morte).
Ele foi encontrado na companhia da atual namorada. Segundo a polĂcia, também hĂĄ registro de agressão dele contra a atual namorada no Deam de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A prisão dele ocorreu trĂȘs semanas depois da ex procurar a delegacia pedindo para ser presa.
O homem foi levado para o presĂdio masculino de Campos onde ficou à disposição da Justiça.