O ator Victor Meyniel foi espancado na portaria de um prédio em Copacabana, no sábado (2). A agência do ator afirma se tratar de um crime de homofobia. O agressor foi identificado como Yuri de Moura Alexandre.
Victor contou que conheceu o agressor na porta da Fosfobox, boate em Copacabana, e os dois foram para o apartamento de Yuri, na Rua Siqueira Campos, 142, onde teriam consumido bebidas alcoólicas e trocado beijos. Após a chegada de uma mulher, que o agressor afirma ser sua esposa, o comportamento dele teria mudado: ele teria ficado agressivo e expulsado Meyniel.
O ator foi embora, sendo violentamente empurrado, e não viu que ele havia descido também. Na portaria, Alexandre agrediu Meyniel, caído no chão, com socos, o que foi flagrado pelas câmeras do prédio. O porteiro observou toda a cena. O agressor foi embora e o ator ficou caído no chão. O registro da câmera de segurança do local foi divulgado pela equipe de Victor.
Em seguida, o porteiro se levantou de sua cadeira, foi até a vítima, segurou-a pelo braço, retirou-a da área de passagem e colocou-a em um local mais afastado. Meyniel teria se levantado sozinho e, com a ajuda de um morador, chamado a polícia.
Victor e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª Delegacia de Polícia e abriram um boletim de ocorrência sobre o caso no sábado. O ator passou por exame de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Yuri de Moura Alexandre foi preso em flagrante e levado para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, que investiga o caso. Ele vai responder por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, já que disse ser militar e não é, e pode pegar de dois a cinco anos de prisão. Ele já tem uma passagem pela polícia, pelo crime de injúria. O porteiro foi autuado por omissão de socorro.
Quem é Victor Meyniel:
Meyniel é conhecido por seus vídeos engraçados nas redes sociais. Ele começou fazendo sucesso no Vine, plataforma de vídeos curtos que fez sucesso há alguns anos. Na sequência, migrou para outras plataformas, como o YouTube e o Instagram — neste último, possui 1,2 milhão de seguidores atualmente. Ele também está no elenco dos longas Internet: O Filme (2017), Meus 15 Anos (2017) e Os Espetaculares (2020).