Prefeitos e Prefeitas de municípios do Norte e Noroeste Fluminense, se ruminaram nesta quarta-feira (06/09), para debater a constante queda de arrecadação que todos os municípios estão enfrentando desde o início de 2023.
Todos os Gestores presentes confirmaram que os repasses e impostos estão em queda constante: FPM, Royalties, ICMS, IPVA, IPI, Royalties do Estado e Fundeb. Com esse cenário atual, muitos municípios já estão enfrentando grandes crises econômicas, ocasionando uma "bola de neve" que impacta em diversas áreas da municipalidade, como a empregabilidade e o desenvolvimento econômico e social das cidades.
Com muita seriedade, esforço e trabalho sério, alguns destes executivos vem conseguindo manter os seus municípios nos trilhos, continuando com investimentos e serviços que são extremamente importantes e necessários para a população.
Os prefeitos afirmam que é de extrema relevância que haja uma solução para essa constante queda de arrecadação, pois a crise já é uma realidade em várias cidades.
Fonte: Folha de Italva