Itanet

Vem aí Festival Nacional de Dança em São João da Barra

Evento acontece no município de 21 a 24 de setembro, com R$ 30 mil em premiação

Por JN Notícias RJ em 20/09/2023 às 02:53:19

A Secretaria Municipal de Cultura de São João da Barra irá realizar o I Festival Nacional de Dança, que acontece de 21 a 24 de setembro de 2023. O evento terá apoio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).


Irão participar do festival bailarinos independentes, academias, escolas de dança, grupos ou companhias de dança, profissionais ou amadores de todo território nacional, concorrendo a uma premiação total de R$ 30 mil, distribuída nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas e Dança de Salão, esta última voltada apenas para a categoria Adulto. Haverá premiação também para Destaques.

Os inscritos poderão participar de oficinas e workshops, também com vagas limitadas, que acontecerão durante o festival. Os encontros vão prezar pela qualidade técnica, artística, originalidade e estrutura coreográfica dos participantes.


A prefeita Carla Caputi destaca o avanço da secretaria recém-criada com a potencialização da dança no município. "A criação da Secretaria Municipal de Cultura possibilitou o incentivo mais direto aos segmentos culturais e a dança está tendo também um olhar diferenciado, já que a nossa cidade sempre foi sucesso com a qualidade das nossas academias e seus bailarinos".

Para o secretário de Cultura de São João da Barra, Gil Miranda, realizar o primeiro festival é um sonho antigo do segmento e a organização preza por montar uma estrutura que possa atrair um grande número de participantes, além do atraente valor da premiação.

— Sediar um festival deste porte é fortalecer a cultura em consonância com turismo e lazer. O segmento da dança historicamente atrai um conglomerado de pessoas que aprecia esta modalidade artística. Estamos trabalhando com afinco para o sucesso do festival — comenta Gil.

Comunicar erro
Transmania FM
transmania