Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cambuci

Policiais militares fecham rinha de galo na zona rural de Cambuci

No local foram encontradas 8 pessoas, que foram conduzidas até a delegacia para prestar depoimento.


Policiais militares encontraram e fecharam uma rinha de galo que acontecia em um sítio na localidade de Goiabal, zona rural de Cambuci.

De acordo com informações, o local foi localizado após denúncias. Durante a ação os agentes apreenderam dois quadros com anotações, três relógios (cronômetros), uma balança, e diversas bolsas com materiais utilizados na realização do crime, além de uma moto com sinais de adulteração.


Cerca de 32 galos foram encontrados no local, sendo que um deles já se encontrava sem vida.

No local haviam 8 pessoas, que foram conduzidas até a 142ªDP para prestarem depoimento.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

As rinhas de galo acontecem como forma de "esporte" para donos de animais e apostadores, e movimentam um mercado clandestino que não leva em conta a saúde e os direitos dos animais. Eles podem sofrer diversos tipos de violência como ferimentos, mutilações e mudanças estéticas (como retirada de penas). Além disso, nas rinhas o uso de medicamentos são comuns para garantirem que os galos apresentem comportamento agressivo.

A prática é criminosa, como é determinada pelo artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 (conhecida como lei do meio ambiente):

"praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". Pena, detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena será aumentada em caso de morte do animal.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!