Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campos dos Goytacazes

Árbitro é vítima de racismo durante partida de futebol em Campos dos Goytacazes

O árbitro registrou o crime na 134ª DP/Centro.


O árbitro Luciano Justo, foi vítima de racismo durante uma partida de futebol amador entre Liverpool e Tocos, realizada neste sábado, às 15h40, no Campo São José, em Goitacazes, Campos, pela Copa Ouro 2023.

De acordo com informações, o episódio ocorreu após Luciano marcar um pênalti para equipe do Tocos. Um torcedor identificado como Paulo André, teria deferido as seguintes palavras contra a vítima: "negro, macaco".

O jogo foi encerrado aos 40 minutos do primeiro tempo.

O árbitro registrou o crime na 134ª DP/Centro.


Em nota, a Coordenação Geral da Copa Ouro 2023, comunicou que repudia qualquer ato de racismo. Confira a nota na íntegra:

"É triste e lamentável que isso ainda ocorra nos dias de hoje. Incidentes e atitudes como estas não serão aceitas durante a competição em hipótese alguma. Sendo assim, após o Julgamento da Súmula pela Coordenação Geral, informamos as seguintes punições:

De acordo com o Parágrafo 3°, Artigo 5° do Capítulo X, e baseado também no Artigo 4° do Capítulo VIII e Artigo 6° do Capítulo XV do Regulamento da Competição, a equipe do Liverpool será declarada perdedora pelo placar de 3X0 e punida com a perda de 1 mando de campo.

Temos a ciência que ambos os Clubes envolvidos na partida não concordam com tais atitudes, mas, é inadmissível que isso ocorra no futebol amador da nossa cidade. Informo também que o Árbitro da Partida, Sr. Luciano Justo, abriu um Boletim de Ocorrência na 134° DP contra o referido torcedor.", diz a nota.


Confira o vídeo aqui: https://www.instagram.com/reel/CxpMC3hunHN/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!