Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campos dos Goytacazes

Menino de 11 anos que morreu atropelado por ônibus é enterrado em Campos

Yorran Nascimento Boa morte estava indo para escola no momento do acidente. Alunos de colégio da rede estadual, onde a criança estudava, se despediram do amigo.


Foi enterrado nesta terça-feira (3), no Cemitério do Caju, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o corpo de Yorran Nascimento Boa Morte, de 11 anos, que morreu após ter sido atropelado por um ônibus quando ia para a escola na manhã desta segunda-feira (2).

Yorran foi atingido pelo ônibus que faz a linha municipal Centro x Ururaí. O atropelamento ocorreu na altura do Km 73, próximo ao bairro da Tapera, na BR-101.A Secretaria de Estado de Educação, em nota, lamentou profundamente o ocorrido. Disse que Yorran era aluno do 6º ano do Ensino Fundamental e que foi decretado luto na escola.

"O aluno utilizava o transporte escolar, porém, nesta segunda-feira (02/10), ele se atrasou e perdeu o horário do ônibus. A fatalidade aconteceu na estrada, quando o jovem esperava um ônibus comum para este deslocamento", explicou a Secretaria de Estado de Educação.


A Polícia Rodoviária Federal informou que o laudo pericial do acidente demora cinco dias para ficar pronto.

Gilson Menezes, representante da Rogil, empresa de ônibus envolvida no acidente, disse que o motorista foi afastado por estar abalado psicologicamente. O ônibus passou por perícia e está com a documentação regularizada e já está no pátio da empresa.


Após o acidente, moradores fizeram manifestação cobrando segurança na rodovia.

A Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR 101, informou ao g1 que para começar a fazer obras de melhorias é preciso que o conjunto habitacional que tem próximo ao local do acidente regularize a questão do acesso e ponto de ônibus junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Quando essa questão da regularização dos acessos ao conjunto habitacional estiver resolvida, a Arteris poderá começar com as intervenções no local.

Ainda segundo a concessionária, enquanto a regularização não ocorre, a sinalização vertical será reforçada no trecho.




G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!