Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Itaperuna

Ministério Público interdita centro de distribuição de carnes do supermercado Fluminense

Foi constatado péssimas condições de armazenamento, evidenciadas, principalmente, pelo mau odor no local e pelo chorume que escorria pelo chão.


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) interditou, nesta quinta-feira (19), o centro de distribuição de carnes da rede de supermercados Fluminense, em Itaperuna, no Noroeste do estado.

A interdição foi cumprida depois que agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) fizeram uma vistoria no local, a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Itaperuna.


A promotora de Justiça Raquel Rosmaninho acompanhou a vistoria, que constatou as péssimas condições de armazenamento, evidenciadas, principalmente, pelo mau odor no local e pelo chorume que escorria pelo chão. Diante desse cenário preocupante, foram acionados agentes da vigilância sanitária municipal e, posteriormente, do meio ambiente.


Até o momento, o caso tramita na promotoria como notícia de fato em razão de omissão de agentes públicos da vigilância sanitária.

"Vamos instaurar inquérito civil, e prosseguiremos investigando, tanto os agentes, quanto as questões levantadas no relatório a ser apresentado pelo GAP em matéria de consumidor, saúde pública e meio ambiente", informou a promotora.


De acordo com informações, todos os supermercados da rede Fluminense estão funcionando normalmente, exeto o setor de açougue da Loja 02, localizada no bairro Cidade Nova em Itaperuna, que ainda aguarda a liberação da vigilância sanitária.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!