A Secretaria Municipal de Educação traz mais uma grande novidade para Italva. A cidade irá receber o projeto laboratório de iniciação científica Intramuros.
Idealizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) mediante parceria institucional e pedagógica com a FAETEC, os laboratórios terão capacidade de atendimento de até 35 crianças por vez, na faixa etária de 8 a 12 anos, permitindo que os estudantes do Ensino Fundamental tenham o primeiro contato prático com a área tecnológica orientada, que ao complementar a teoria já ensinada, levará a um aumento na qualidade do ensino.
Para alcançar tais objetivos, o projeto considera a construção de laboratórios padronizados, visando à celeridade de construção, economicidade e conforto aos alunos que irão usufruir do espaço. Os Laboratórios de Iniciação Científica "Intramuros" serão construídos dentro da área dos terrenos das Escolas Municipais existentes.
Os laboratórios de Iniciação Científica "Intramuros" serão construídos dentro das áreas das Escolas Municipais Glycério Salles e Severino Pereira da Silva.