Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campos dos Goytacazes

Criminosos atiram contra seguranças de Rosinha e de Garotinho em Campos

A informação foi divulgada pelo filho do casal, Wladimir Garotinho, nas redes sociais


Dois homens armados atiraram contra os seguranças dos ex-governadores Antony Garotinho e Rosinha Matheus, no bairro Penha, em Campos dos Goytacazes, por volta das 18h desta sexta-feira (3). O filho do casal, e prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, compartilhou as informações nas redes sociais.

Segundo Wladimir, os seguranças estavam dentro de um carro esperando o casal, que visitava uma amiga. O carro estava estacionado em frente à casa, quando os seguranças foram surpreendidos pela dupla de criminosos em uma moto.

Houve "intensa troca de tiros sendo um dos bandidos baleados, mesmo assim conseguiram fugir", disse o filho do casal.

Ele ainda agradeceu pelo "livramento", pela preocupação de todos, e informou que Garotinho e Rosinha estão bem e em casa.

O ex-governador afirmou estar bem e agradeceu as mensagens, dizendo que acionou a Polícia Militar e que os agentes permaneceram no local.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 8° BPM (Campos dos Goytacazes) deslocou-se até a Rua Joca Castro, na Penha, para verificar uma tentativa de assalto aos seguranças dos ex-governadores Anthony Garotinho e a sua esposa, Rosinha Garotinho.

De acordo com as informações da PM, uma dupla em uma motocicleta se aproximou do veículo das vítimas e disparou contra os seguranças da família, que revidaram. Os dois criminosos conseguiram fugir e não houve feridos. A polícia ressaltou que o casal não estava no veículo.

Em nota, a delegada titular da 134ª DP/Centro, Natália Patrão, informou como tudo aconteceu e os dados das primeiras investigações. Confira abaixo a nota da delegada:

"Segundo o Policial Militar que registrou a ocorrência: Hoje, 03/11/2023, por volta das 18:00h, na Rua Joca Castro, bairro da Penha, em frente a numérica 38, dois Policiais Militares estavam na escolta dos ex Governadores Rosinha e Garotinho, dentro de uma viatura descaracterizada, aguardando uma visita que o casal foi fazer a amigos, quando, dois homens se aproximaram em uma moto, o garupa desceu com um revólver na mão, bateu na janela do vidro do condutor dizendo "PERDEU, PERDEU!". Um PM abriu a porta vagarosamente e, de dentro do veículo e por cima da porta, efetuou disparos se defendendo e, logo em seguida, sofreu disparos. O condutor da moto fugiu na moto para um lado e o carona fugiu sentido oposto. Um PM foi em perseguição à moto não o alcançado e o outro PM foi em perseguição ao homem que efetuou disparos, o qual continuou correndo e atirando para trás, também não sendo alcançado. O PM viu marcas de líquido tipo sangue no chão, então acredita que acertou um dos autores, próximo a seu rosto. Tanto Rosinha quanto Garotinho não presenciaram o fato, pois estavam dentro do imóvel, portanto não foram à Delegacia. Ninguém foi atingido, nem lesinado. Foram efetuadas buscas no local, sem êxito na captura dos autores. Um telefone celular foi arrecadado no local, sendo provavelmente de propriedade de um dos autores. Ele seguirá para a perícia. Imagens estão sendo arrecadadas para esclarecimento dos fatos. Já há notícias da qualificação do autor. A investigação seguirá em andamento. "



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!