Um homem identificado como Fábio Ferreira Silveira foi espancado por populares, após ser flagrado correndo atrás de uma criança, com o intuito de estupra-la, no bairro Pimentel Marques, em Bom Jesus do Itabapoana.
Na noite desta quarta-feira (08), moradores flagraram o homem correndo atrás da criança, na tentativa de abusar sexualmente da mesma. Logo, a informação chegou até os familiares do homem, que acionaram o corpo de bombeiros, para que o mesmo fosse encaminhado para o PU pelos Bombeiros na tentativa de convencer as autoridades do CAPS a emitir um laudo para que ele fosse internado com uma ordem judicial. Pois de acordo com os familiares de Fábio, o mesmo possui transtornos mentais.
Entretanto, o corpo de bombeiros não conseguiu localizar o homem, que havia se escondido em uma residência ao lado de sua casa. Logo, populares revoltados realizaram buscas, e ao encontrarem, espancaram o homem a pauladas, próximo a escada que dá acesso ao local conhecido como Buraco Quente. Fábio chegou a desmaiar, e ao acordar fugiu em direção ao Bar do Sidney, onde foi visto com ferimentos na cabeça, e bastante ensanguentado.
O proprietário do estabelecimento fechou as portas do local, e acionou o corpo de bombeiros, e a polícia militar. Populares revoltados, chegaram a bater na porta, e pedir que fosse aberta para que as agressões continuassem.
A Polícia Militar e os Bombeiros chegaram no local, e foi necessário uma escolta policial para que Fábio saísse dali, e fosse socorrido até o Posto Urgência (PU) do Hospital São Vicente de Paulo.
Ainda não há informações a respeito do atual estado de saúde do homem.
Ainda de acordo com informações, na manhã desta quarta-feira (08/11/2023), Fábio já havia sido flagrado em cima de uma árvore observando crianças no interior de uma escola. Seguranças da unidade escolar chegaram a correr atrás dele, e ao conseguir alcança-lo, observaram que na ficha criminal de Fabio consta vários crimes, entre eles abuso sexual e estupro, e foi emitido dois áudios de alertas acompanhados da foto dele que viralizou nas redes sociais.
Fonte: Redação JNN, com informações do Blog do Alan Gonçalves.