O empresário dono de uma loja de carros, Renato de Souza Maciel, de 46 anos, foi assassinado a tiros, dentro do seu carro, após se envolver em uma discussão, na noite desta quarta-feira (20) no bairro do IPS, em Campos dos Goytacazes.
A filha de Renato estava presente no momento do crime, que ocorreu próximo à residência da mãe do namorado da jovem, na Rua dos Goitacazes, próximo ao Colégio Estadual José Francisco de Salles.
Segundo a PM o tiro atingiu a parte superior do tórax da vítima e o suspeito fugiu logo após efetuar o disparo.
Após o crime, o autor ainda apontou a arma na direção da filha da vítima e a ameaçou de morte.
O principal suspeito pelo crime é o também empresário Rogério Machado, de 50 anos, conhecido como "Xerife", que é proprietário de uma loja de armas.
Policiais militares chegaram a procurar Rogério em sua casa, contudo receberam informações de um parente que o mesmo teria fugido em um carro.
De acordo com parentes próximos, Rogério e Renato tinham um bom grau de amizade, mas uma suposta dívida teria findado a relação.
A Polícia Civil, estuda a possibilidade de a motivação para o homicídio ter sido um acerto de contas decido à dívidas.
Um perfil que seria do suspeito fez um comentário em uma publicação nas redes sociais onde lamentou o ocorrido e afirmou que agiu em legítima defesa. E informou ainda que vai se apresentar na delegacia para prestar os devidos esclarecimentos. Entretanto, não há nenhuma confirmação de que o perfil pertence à Rogério de fato.
A Poícia Militar foi acionada e o caso foi levado à 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes.