Itanet

Moradores de Gato Preto interditaram a BR-356 em forma de protesto

O protesto contou com cerca de 50 moradores.

Por JN Notícias RJ em 29/12/2023 às 02:41:08

Moradores da localidade de Gato Preto, em Cardoso Moreira, interditaram os dois sentidos do km 113 da rodovia BR-356, nesta quinta-feira (28) como forma de protesto a respeito da falta de energia elétrica na região.

O protesto conmeçou às 11h e apenas veículos como ambulância, e de serviços essenciais tinham autorização para circular. No entanto, por volta das 13h30, os dois sentidos da BR foram bloqueados totalmente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 50 pessoas participam do ato. "Eles reinvindicam a presença de representantes da Enel, o que teria sido acordado entre a empresa e os moradores, na terça-feira", informou a PRF.


Confira a nota da Enel

"A Enel Distribuição Rio informa que normalizou o fornecimento de energia para mais de 99% dos moradores da comunidade Gato Preto. No momento, equipes da distribuidora atuam na comunidade para restabelecer a energia de 3 clientes que tiveram o serviço impactado pela queda de um poste. Além das equipes técnicas que já estão no local, a empresa enviará um representante para dialogar com os moradores".


A prefeita de Cardoso Moreira publicou em suas redes sociais a seguinte nota:

"Diante dos desafios enfrentados pela nossa população em relação às constantes faltas de energia e problemas no abastecimento elétrico, quero assegurar a todos que a Prefeitura está agindo de maneira incisiva.

Enviamos um ofício à ANEEL detalhando as dificuldades que temos enfrentado com a ENEL em nosso município. Estamos ressaltando a necessidade de medidas imediatas para solucionar o descaso por parte da empresa.

Estamos constantemente em contato com a ENEL, cobrando melhorias e esclarecimentos sobre as causas dessas interrupções no fornecimento de energia elétrica. Nossa administração está firmemente comprometida em garantir o bem-estar de todos, e estamos empenhados em encontrar soluções para superar esses desafios.

A população cardosense pode confiar que não vamos descansar enquanto estes problemas persistirem! É inadmissível esse descaso!"


Comunicar erro
Transmania FM
transmania