Um menino de 9 anos esfaqueou o padrasto, para defender a sua mãe, que havia sido espancada pelo marido. O caso ocorreu no último domingo (21) em Campos dos Goytacazes.
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado. O marido também foi socorrido por moradores, levado para o mesmo hospital, e chegou a dar entrada no centro cirúrgico. Ele levou uma facada no braço, duas na perna e uma no abdômen.
Segundo o hospital, ele encontra-se na Unidade Intermediária (UI) com quadro estável, lúcido, acordado e sob escolta da polícia.
Sobre o estado de saúde da mãe da criança, o hospital disse que a paciente, de 32 anos, sofreu corte na cabeça, fez exame de tomografia, sutura, foi medicada, tomou vacina antitetânica e já foi liberada.
De acordo com o Conselho Tutelar, a criança está sendo assistido por uma equipe de psicólogos, além da promotoria. Ainda segundo o Conselho, o menino está muito abalado, já vem há um tempo presenciando o padrasto agredir a mãe, e, dessa vez, acabou tendo essa reação.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam).