Um dos traficantes mais procurados do EspĂrito Santo foi preso durante uma ação conjunta das PolĂcias Civil e Militar na localidade de Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes, na manhã desta quarta-feira (21).
Segundo a polĂcia, o homem de 37 anos, identificado apenas como Cristiano, vulgo Kim, estava foragido hĂĄ mais de 10 anos.
No entanto, após trabalho de inteligĂȘncia entre a polĂcia capixaba e a de Campos, foi descoberto o paradeiro do criminoso, que pertence a uma facção da capital do ES.
Na hora da prisão, Kim estava sozinho em uma casa. A polĂcia armou um cerco durante a noite anterior e, na madrugada de hoje, entrou no imóvel e o prendeu. Ele seria responsĂĄvel pelo abastecimento de drogas em diversas cidades do estado vizinho, entre elas, Presidente Kennedy, Cachoeiro de Itapemirim e MarataĂzes.
Foram apreendidas duas armas com o traficante: uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, uma arma de brinquedo, alĂ©m de um caderno com anotações do trĂĄfico e movimentação de mais de R$ 5 milhões.
Kim, que tambĂ©m responde por homicĂdio, foi conduzido para a 134ÂȘ DP do Centro.
O delegado Thiago Viana, de Presidente Kennedy, e a delegada da Deam Campos, Madeleine Dykeman, falaram sobre o caso.