Itanet

Prefeito de São Fidélis é ouvido na Comissão Processante que busca sua cassação

Relatório da comissão deverá ser fechado nos próximos dias

Por JN Notícias RJ em 01/03/2024 às 12:33:28

Após  2 pedidos de liminar negados pelo Tribunal de Justiça, aconteceu nesta quarta-feira (28) a audiĂȘncia com o Prefeito de São Fedelis, com referĂȘncia a possĂ­vel desvio de recursos do Fundo de PrevidĂȘncia dos servidores PĂșblicos Municipal.  Registros que entrarão para mais um capĂ­tulo da história polĂ­tica local, cujos fatos comprobatórios de provas poderão culminar na cassação do atual prefeito Amarildo Henrique Alcântara por improbidade administrativa. 



A Comissão Processante deverĂĄ nos próximos dias fechar o relatório e, em seguida irĂĄ acontecer a votação para cassação ou não do prefeito.  

Antecederam o prefeito as testemunhas de defesa que deram seus depoimentos à Comissão Processante, dentre elas, o vice-prefeito JosĂ© William, o secretĂĄrio de gabinete Matheus Trindade, o controlador geral do municĂ­pio, Thiago Mota e o sobrinho da mulher do prefeito, João JosĂ© Franco Valente.



Uma das testemunhas de defesa foi dispensada pela defesa da Oitiva do prefeito, cuja testemunha era o procurador geral do municĂ­pio, Michael Christoffer.

Foi um depoimento rĂĄpido em relação aos demais depoentes. Os vereadores Alessandro da farmĂĄcia e Chico de Dadal não quiseram fazer perguntas ao prefeito.

Fonte: São Fidelis -RJ





Comunicar erro
Transmania FM
transmania