Infoline

IPEM-RJ realiza operação lacra bomba nos postos de combustiveis

técnicos constataram que a bomba liberou menos combustível, entregando menos do que é cobrado ao consumidor.

Por JN Notícias RJ em 12/03/2024 às 11:56:49

Dois postos de combustíveis tiveram bombas interditadas por agentes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), que encontraram indícios de fraude durante fiscalização nos postos nesta segunda-feira (11), em Campos.  A primeira ação ocorreu em Santa Cruz e a segunda na área central.


Conforme o informado, em um dos casos, os técnicos constataram que a bomba liberou menos combustível, entregando menos do que é cobrado ao consumidor. Além disso, foi constatada a existência de uma bomba com um medidor em mau estado de conservação.


Em outra bomba, a proteção do dispositivo indicador estava em mau estado de conservação.  Além disso, também foi constatado erro de medição superior ao erro máximo admissível, erro: 189ml em 20 litros na vazão máxima, em prejuízo ao consumidor, erro: 120 ml em 20 litros na vazão máxima, em prejuízo ao consumidor.

Já na terceira bomba, foi encontrado um erro de medição superior ao erro máximo admissível, erro: 200 ml em 20 litros na vazão máxima, em prejuízo ao consumidor, erro: 111 em 20 litros na vazão mínima, em prejuízo ao consumidor.

Fonte: Campos 24h


Comunicar erro

Comentários

Transmania FM
transmania