Na manhã desta quarta-feira (13) a Câmara de vereadores de São Fidelis cassou por unanimidade de votos o mandato do Prefeito Amarildo Alcântara (SD).
Os vereadores seguiram o PARECER final do relator da Comissão Processante, vereador Rodrigo Oliveira Santana, com parecer favorĂĄvel à acusação, concluindo que "estão fartamente comprovados os crimes de omissão na prĂĄtica de atos da competĂȘncia prefeitoral e negligĂȘncia na defesa de rendas, bens, direitos e interesses do municĂpio, sujeitos à administração do Prefeito".
Com 09 votos a favor, a sessão plenĂĄria da Câmara Municipal de São FidĂ©lis votou a favor da cassação do mandato do prefeito Amarildo Alcântara (SD). Amarildo foi apontado como responsĂĄvel por um rombo de R$1 milhão no Fundo de PrevidĂȘncia dos Servidores Municipais. AlĂ©m dele, pessoas de sua famĂlia tambĂ©m são investigadas na CPI do "Fundão". Essa Ă© a primeira vez na história do municĂpio que o mandato de um prefeito Ă© cassado. Com o impechment, quem assume Ă© o vice JosĂ© William (PL).
Diante da votação unânime, o presidente da Câmara, Carlos RogĂ©rio da Silveira, declarou "estĂĄ cassado o mandato do prefeito Amarildo Alcântara pelos crimes de responsabilidades por ele cometidose, agora, julgados por esta Casa", finalizou pouco antes de suspender a sessão.