Infoline

Prefeita de Cardoso Moreira busca inclusão digital em encontro com Presidente do Tribunal de Justiça

Geane Vincler e Procurador Geral do Município se reúnem com Des. Ricardo Cardozo e solicitam convênio de inclusão digital

Por JN Notícias RJ em 26/06/2024 às 08:31:57

Nesta terça-feira, 25 de junho, a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, acompanhada do Procurador Geral do Município, Dr. Rodrigo Gentil, cumpriu uma importante agenda com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Ricardo Cardozo. O encontro teve o objetivo de estreitar laços para a criação de um convênio para a implementação do Programa de Inclusão Digital (PID) no município.


A iniciativa visa disponibilizar todos os serviços judiciais do Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diretamente em Cardoso Moreira. Com isso, os munícipes não precisarão mais se deslocar para outras cidades para acessar esses serviços, promovendo uma significativa melhoria no acesso à justiça.


Esta ação é alinhada à Resolução 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentiva a inclusão digital e a descentralização dos serviços judiciais. Segundo a prefeita Geane Vincler, "Este é um passo importante para aproximar o Poder Judiciário dos cidadãos de Cardoso Moreira, garantindo mais eficiência e acesso igualitário à justiça para todos".


A criação de um convênio entre os órgãos representa o fortalecimento da infraestrutura digital e a promoção de uma maior acessibilidade aos serviços essenciais para a população de Cardoso Moreira.















Comunicar erro

Comentários

Transmania FM
transmania