A perĂcia da PolĂcia Civil constou que havia chumbinho, como conhecido o veneno para rato, no milk shake que envenenou Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos. A jovem morreu na madrugada do Ășltimo dia 5, em MaricĂĄ, na Região Metropolitana do Rio. Ela começou a passar mal após consumir o lanche. As investigações apontaram o ex-namorado dela, Deivid Nascimento Santana, de 30, que jĂĄ estĂĄ preso, como o principal suspeito.
O próximo passo das investigações Ă© entender, a partir de que momento o veneno de rato foi adicionado no lanche. Segundo a polĂcia, Deivid indicou a ex-namorada para uma faxina e pediu ao contratante que entregasse a bebida a ela como uma "surpresa", dois dias antes da jovem morrer..
Ao consumir a bebida ela teve convulsões e foi levada para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de MaricĂĄ, com um quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu. A vĂtima deixou um filho de quatro anos.
As investigações mostraram tambĂ©m que não foi a primeira vez que Vitória foi vĂtima do ex-namorado. Segundo consta no processo, em outra ocasião, Deivid invadiu a casa de Vitória e a ameaçou com uma faca. Na Ă©poca, ela fez registro de ocorrĂȘncia e conseguiu medida protetiva contra ele.
TambĂ©m neste ano, Vitória fez outra denĂșncia contra o ex-namorado. Desta vez, por perseguição. Consta no documento que ele teria importunado a jovem por diversas mensagens nas redes sociais, inclusive usando perfis falsos.