O governador ClĂĄudio Castro demitiu nesta segunda-feira (2) o chefe de PolĂcia Civil, Marcus Amim, e o secretĂĄrio de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro.
Os dois foram chamados ao PalĂĄcio Guanabara pelo governador para serem comunicados de sua decisão. Os motivos não foram divulgados.
Felipe Curi, atual diretor do Departamento de HomicĂdios, assume a chefia da PolĂcia Civil;
coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, atual corregedor-geral da Secretaria de SaĂșde, assume a Defesa Civil e o comando-geral do Corpo de Bombeiros.
"Com o objetivo de fortalecer ainda mais as forças de Segurança do Estado, determinei uma reestruturação importante no secretariado.
Felipe Curi, atual diretor do Departamento de HomicĂdios do Estado, assume agora a chefia da PolĂcia Civil. O coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, corregedor-geral da Secretaria de SaĂșde, assume o comando da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Agradeço aos ex-secretĂĄrios Marcus Amim e Leandro Monteiro pelo importante trabalho e dedicação ao longo do tempo em que lideraram suas pastas.
Com essas mudanças, seguimos firmes no compromisso de servir cada vez melhor a população do Rio de Janeiro.", disse Castro nas redes sociais.