Itanet

Secretária de Governo de Varre-Sai é alvo de fake news sobre suposta investigação por enriquecimento ilícito

Por JN Notícias RJ em 08/04/2025 às 21:52:37

Circula nas redes sociais desde esta semana a falsa informação de que a atual Secretária de Governo do Município de Varre-Sai estaria sendo investigada pelo Ministério Público por suposto enriquecimento ilícito. A manchete sensacionalista, sem fonte oficial ou sítio eletrônico, que estampava a frase "Secretária na Mira do Ministério Público", já foi desmentida por documentos oficiais e pela própria gestora.

Segundo apuração, não há qualquer investigação formal, inquérito civil ou denúncia em curso contra a secretária. O que existe é um ofício de requisição de informações enviado pelo Ministério Público ao Município de Varre-Sai, tratando apenas de esclarecimentos sobre eventual vínculo com o Município de Laje do Muriaé e a existência de processos judiciais contra a Prefeitura de Varre-Sai — o que, segundo as respostas e documentações encaminhadas, não procede.

A gestora atuava anteriormente apenas de forma interina e técnica junto ao RPPS de Laje do Muriaé, autarquia independente, sem qualquer vínculo com a Prefeitura daquele município. Após sua nomeação em Varre-Sai, a própria funcionária solicitou sua exoneração, renunciou à remuneração e devolveu a época todos os valores eventualmente creditados, comprovando boa-fé e ausência de qualquer vantagem indevida.

A Secretária de Governo repudiou a disseminação da falsa manchete e informou que estão sendo adotadas medidas jurídicas para responsabilizar os autores pela divulgação de notícia falsa com potencial de dano à imagem pessoal e institucional da gestora.

"Fico tranquila por saber que todos os atos foram praticados com legalidade, cautela e total transparência. A verdade está registrada e documentada. Fake news não resistem aos fatos, a verdade é irrefutável.

Compreendo ainda diante dessas tentativas de desmoralização, a dificuldade de alguns em lidar com uma secretária mulher, de origem simples, que ocupa com competência um cargo de decisão. Mas comunico que devem se acostumar. Nosso governo está na vanguarda em abrir espaço para quem tem preparo e compromisso com o povo.", declarou a secretária.

Comunicar erro
Transmania FM