Na noite deste domingo (21), dois primos foram assassinados na comunidade de Sapo 3, no Parque Eldorado, no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes.
Um homem de 33 anos, identificado como Geneilson Oliveira da Conceição, e um adolescente de 15 anos, identificado como Gabriel Oliveira Pereira foram mortos a tiros.
O adolescente, que foi atingido no abdomem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, porém não resistiu e veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (22).
Geneilson trabalhava em uma empresa prestadora de serviços da Petrobras. E Gabriel era estudante do colégio Félix Miranda.
De acordo com informações, nenhuma das vítimas possuía antecedentes criminais, e nem envolvimento com o tráfico. Os criminosos que atiraram nas vítimas estavam em um Jeep Renagade Branco.
Familiares e amigos das vítimas realizaram uma manifestação e interditaram a BR-101, na tarde desta segunda-feira (22), na altura do Parque Novo Mundo, em Guarus.
Os protestantes pedem justiça pela morte dos primos, e que a polícia apure o caso. Eles afirmam que nenhuma das vítimas possuía envolvimento com tráfico de drogas. O trânsito nos dois sentidos ficou interditado.
O 8° BPM declarou em nota que irá reforçar o policiamento na área, e afirmou que o caso está sendo investigado. Confira o comunicado na íntegra:
"O 8º Batalhão de Polícia Militar lamenta as mortes ocorridas na madrugada de hoje (22/05/2023) na comunidade do Sapo 3, no Bairro Novo Eldorado, e se solidariza com os familiares das vítimas.
O Batalhão está reforçando o policiamento na área onde ocorreu o crime, destinando policiamento do RAS e Patrulhamento Tático Móvel, para fortalecer a segurança na região, a fim de evitar possíveis represálias.
Cabe ressaltar que a autoria do crime já está sendo investigada pela 146ª Delegacia de Polícia".