Um homem de 27 anos foi preso suspeito de envolvimento em um roubo a uma família mantida refém por cerca de 12 horas em Miracema, no Noroeste Fluminense. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) no Morro do Cruzeiro durante uma ação das polícias Civil e Militar que cumpriu mandados de prisão e também de busca e apreensão. O crime aconteceu em 5 de maio, relembre o caso.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Dr. Gesner Cezar Bruno, a ação foi uma continuidade às outras prisões já realizadas logo após o roubo.
"A família foi obrigada a realizar diversas transferências bancárias e conseguimos identificar mais um envolvido que é uma liderança de uma facção criminosa no Morro do Cruzeiro em Miracema, que financiou a vinda dos criminosos da baixada fluminense para realizarem a empreitada criminosa. O dinheiro que seria obtido com o crime seria utilizado para financiar o tráfico de drogas e fortalecer a facção. Ressalto que todo esse trabalho de continuidade das investigações somente foi possível com apoio também da delegacia de Campos Elíseos, na capital", explica o delegado.
O preso passará por audiência de custódia, momento em que o juiz verifica a legalidade da prisão. Depois o suspeito deve ficar à disposição da Justiça em uma unidade prisional.Durante a ação, também foram encontrados e apreendidos mais de 100 pinos de cocaína.
Essa é a quarta prisão de suspeitos de envolvimento no caso. No dia seguinte ao crime, dois homens foram presos em Guapimirim. No dia 7 de maio, um terceiro suspeito foi preso em Miracema.
Fonte: G1