Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

São Francisco de Itabapoana

Ronda Maria da Penha totaliza 78 atendimentos em 90 dias de atuação em São Francisco de Itabapoana


Implantada pela prefeita de São Francisco de Itabapoana no dia 16 de março deste ano, a Ronda Maria da Penha – Guardiã da Mulher São Franciscana jĂĄ realizou 78 atendimentos nos 90 primeiros dias de atuação no municĂ­pio. O projeto de prevenção e enfrentamento à violĂȘncia contra mulher é uma parceria da Secretaria de Segurança, Ordem PĂșblica e Defesa Civil (Sesep) com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).


Dos 78 atendimentos durante o perĂ­odo, dois ocorreram em março, 32 em abril, 28 em maio e 16 em junho, dos quais 36 presenciais e 42 de forma remota, sendo 18 arquivados. Nestes 90 dias, 28 vĂ­timas foram atendidas no municĂ­pio.


A Ronda Maria da Penha, após a implantação, participou de palestra socioeducativa de combate e enfrentamento à violĂȘncia contra as mulheres no Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo, em Praça João Pessoa, em 29 de março; do Workshop do Programa Empoderadas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na Escola Modelo, em 10 de abril; do V Fórum Intermunicipal da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, no municĂ­pio de Armação de BĂșzios, em 24 de maio; e apresentou o projeto durante visita ao Gabinete da prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, entre outros.


"Tenho orgulho de estar prefeita e poder realizar o sonho de implantar a Ronda Maria da Penha em SFI e ver os frutos que estamos colhendo com este importante projeto. Isso demonstra a nossa responsabilidade e o compromisso de desenvolver polĂ­ticas pĂșblicas para as mulheres do municĂ­pio no meu Governo", destacou a prefeita Francimara.

O secretĂĄrio da Sesep, subtenente Edson Brito, ressaltou "que hoje a mulher são franciscana dispõe de um aparelho de suma importância, que foi criado para sua proteção, orientação, apoio e valorização".


JĂĄ a comandante da Ronda Maria da Penha, guarda civil municipal Panisset, declarou que "a Ronda Maria da Penha veio para dar mais segurança às mulheres e meninas são franciscanas vĂ­timas de violĂȘncia doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas e fazendo o acompanhamento destas através de visitas domiciliares e atendimentos remotos. Além disso, estamos sempre nos capacitando internamente e participando de eventos em busca de melhorias das polĂ­ticas pĂșblicas voltadas para a mulher e avaliando o que pode ser melhorado no nosso atendimento de rede".


O titular da SMTDH, Fagner Azeredo, reforçou as palavras de Panisset, e disse que "a Ronda Maria da Penha busca promover a segurança da mulher e mantĂȘ-la fora do ciclo de violĂȘncia, o que demostra nosso compromisso no enfrentamento à violĂȘncia contra a mulher. Temos orgulho desse projeto que se tornou modelo na região".


A Ronda Maria da Penha estĂĄ instalada junto ao Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (Creas), na Rua Manoel Paes Viana, 11, no Centro da cidade. O serviço pode ser acionado através do nĂșmero (22) 99797-6034.

Ascom SFI

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!