Um homem, identificado como Fernando Chagas, assassinou a ex-companheira, e atirou contra a sua própria cabeça em seguida, na manhã desta sexta-feira (14), na Rua Capitão Francisco Costa, no Parque João e Maria em Campos dos Goytacazes.
De acordo com informações, a vítima estava chegando do trabalho, quando foi surpreendida pelo homem a esperando, em um veículo modelo Astra de cor prata, que não pertencia a ele, estacionado em frente à residência da mesma.
O homem disparou contra a vítima 6 vezes, e em seguida colocou a arma dentro da própria boca e disparou.
O corpo de bombeiros foi acionado, porém ao chegar no local, a mulher já estava sem vida.
Já o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, onde faleceu após dar entrada na unidade.
A vítima de 32 anos, identificada como Eduarda Cristina Rosário de Souza, trabalhava como técnica em enfermagem na Unimed. Já Fernando trabalhava em uma empresa provedora de Internet.
De acordo com a delegada da 134ªDP, a vítima já havia registrado uma ocorrência na Delegacia da Mulher, e já havia uma medida protetiva judicialmente deferida contra Fernando, devido a ameaças.
Ainda de acordo com informações, a motivação do crime seria que Eduarda teria se separado de Fernando há 8 meses, e o mesmo estaria inconformado com o fim da relação.
Devido a separação, Eduarda estava morando na casa de sua mãe, junto com sua filha.
Eduarda e Fernando eram casados desde 2019, e estavam juntos há aproximadamente 12 anos. O casal deixa uma filha de 12 anos.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado na 134ªDP do Centro de Campos dos Goytacazes.