Itanet

Após matança de animais em Laje do Muriaé, protetores realizam campanha para ajudar cães e gatos abandonados

Tutores do 'Projeto animal' buscam ajuda para pagar alimentação, medicamentos, lar temporário e internações de animais abandonados. Alguns deles, conseguiram sobreviver ao envenenamento, que virou caso de polícia na cidade.

Por JN Notícias RJ em 14/07/2023 às 15:12:03

Tutores do "Projeto animal" em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, se mobilizam em busca de doações para ajudar animais abandonados, alguns deles, inclusive, vĂ­timas do suposto envenenamento em massa de cães e gatos ocorrido na cidade e que é investigado pela PolĂ­cia Civil.

O nĂșmero de animais mortos, desde junho, pode chegar a mais de mais de 60, de acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente. A suspeita de envenenamento tem deixado moradores assustados na cidade. A maior parte dos casos ocorre com animais que vivem nas ruas.

"Nós, do Projeto animal, somos protetores independentes, fazemos resgates, oferecemos lar temporĂĄrio, promovemos adoções responsĂĄveis, castrações, internações e medicamentos. Tudo isso custa dinheiro e nós não recebemos nada por isso, é tudo voluntĂĄrio. Nos Ășltimos dois anos temos nos organizado para atender nossos amigos abandonados e hoje jĂĄ são dezenas de animais ajudados", explicou o psicólogo Gabriel Dias Moraes de AraĂșjo, vice-presidente do projeto.


As ajudas recebidas são usadas para pagar alimentações dos animais, medicamentos, lar temporĂĄrio e internações dos pets recolhidos, principalmente, os que foram salvos das mortes em massa, segundo os responsĂĄveis pelo grupo.

A PolĂ­cia Civil informou que segue buscando imagens de câmeras de segurança nos comércios e casas que possam auxiliar nas investigações e na identificação de suspeitos. Disse ainda que foram encontrados resĂ­duos de veneno em comidas deixadas nas ruas para animais.


Adoção de animais

Atualmente, dez gatos e 14 cães estão disponĂ­veis para adoção pelo projeto.

De acordo com a psicóloga Isabela Terra que é presidente do projeto, os interessados em mais informações sobre adoção e doações podem entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99963-0764.


"Se vocĂȘ quer nos ajudar, participe da campanha em prol dos animais que foram envenenados, qualquer quantia jĂĄ ajuda a pagar o tratamento deles, eles não tem culpa de nada e merecem todo nosso amor", pontua a estudante de fisioterapia e protetora de animais, Victória Grado.

O grupo de protetores animais do municĂ­pio criou uma campanha nas redes sociais, que pode ser encontrada na pĂĄgina do projeto no Instagram.

@projeto_animal_ong



DenĂșncia anônima

PolĂ­cia Civil informou que encontrou resĂ­duos de veneno em comidas deixadas nas ruas do municĂ­pio para animais.

DenĂșncias anônimas sobre novas mortes de animais ou que ajudem na identificação dos suspeitos podem ser passada ao Disque DenĂșncia da delegacia de Laje pelo (22)99293-6832. A polĂ­cia lembra que o anonimato é garantido e o sigilo é absoluto.

Fonte: G1

Comunicar erro
Transmania FM
transmania