Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos em flagrante suspeitos pelo envolvimento com o trĂĄfico de drogas em Santo Antônio de PĂĄdua, no Noroeste Fluminense. A ação foi resultado da operação "FĂȘnix" realizada na manhã desta quinta-feira (27) pelos policiais militares do 36° Batalhão e da delegacia da cidade.
De acordo com a polĂcia, os suspeitos são chefes de uma facção criminosa e as buscas foram possĂveis depois do mapeamento aéreo feito nesta semana na região, como contou o comandante do 36° BPM, tenente-coronel Marcelo de Castro Cobarge.
"Após levantamento de informações feitos com o auxĂlio do Grupamento Aéreo Móvel da PMERJ, o GAM, realizamos a operação FĂȘnix. Cumprimos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Cidade Nova, Gerador e no distrito de Campelo. Não vamos parar! Vamos intensificar cada vez mais e somar forças para garantir a segurança pĂșblica e o bem-estar da população na nossa região. A população pode contar com o trabalho conjunto do 36° BPM, polĂcia Civil, Ministério PĂșblico, poder JudiciĂĄrio e outras equipes da nossa PolĂcia Militar", explicou Cobarge.
Foram apreendidos dois tabletes grandes de maconha; 35 tabletes pequenos; 103 pinos de cocaĂna; 32 comprimidos de ecstasy; uma pedra de crack; um carregador de pistola 9 mm; dois celulares e R$ 1.348 em dinheiro.
As ocorrĂȘncias estão sendo registradas da 136ÂȘ DP de Santo Antônio de PĂĄdua. Os suspeitos serão levados para o presĂdio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde passarão por audiĂȘncia de custódia e depois ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: G1