Itanet

Morre idosa que foi queimada pelo próprio filho em Varre-Sai

O crime ocorreu no dia 16 de julho deste ano.

Por JN Notícias RJ em 30/07/2023 às 18:39:24

Faleceu neste domingo (30) a idosa identificada como Laís Lúcia Gouvea Medeiros, de 76 anos, devido a complicações ocasionadas por queimaduras. A idosa teve 36% do corpo queimado após seu filho atear fogo na mesma no último dia 16 de julho deste ano, no Centro de Varre-Sai.


O responsável pelo crime é Jesuíno Veloso Martins Neto, de 47 anos, que durante uma discussão despejou álcool na mãe, e ateou fogo em seguida.

Jesuíno foi preso em flagrante no dia do ocorrido, e teve a prisão convertida para preventiva, logo, segue preso em uma unidade prisional.


Relembre o caso:

Um homem de 47 anos, identificado como Jesuino V.M. Neto, ateou fogo na própria mãe, uma idosa de 76 anos, na noite deste domingo (16), na Rua Atílio Gorini, no Centro de Varre-Sai.

De acordo com informações, o homem estava discutindo com sua mãe, quando se exaltou, jogou álcool na idosa, e ateou fogo na mesma utilizando um isqueiro.

Familiares da vítima apagaram o fogo com o auxílio de um cobertor.

Policiais Militares foram acionados, e ao chegar ao local, o homem alegou que a mãe teria sofrido um acidente com uma panela de pressão.

Uma ambulância foi acionada, e a idosa foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Sebastião, onde foi constatado que a mesma estava com queimaduras de 2ª grau, e 36% do corpo queimado.

A vitima se encontrava sedada e intubada, em estado grave.

Posteriormente o suspeito apresentou contradições em seus depoimentos. Após apuração dos fatos, os agentes descobriram que o homem era o responsável pelo incidente. Logo, o mesmo foi detido, e encaminhado para a 143ªDP, onde foi autuado por tentativa de homicídio, e transferido ao sistema prisional, onde passará pela audiência de custódia.

Comunicar erro
Transmania FM
transmania