Itanet

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de motorista do supermercado Fluminense em Itaperuna

Operação "Proditio" da 143ª delegacia de Itaperuna com Polícia Militar, Ministério Público e Justiça cumpriu também 9 mandados de busca e apreensão. Crime ocorreu em fevereiro.

Por JN Notícias RJ em 05/08/2023 às 02:12:07

Um homem e uma mulher foram presos nesta sexta-feira (04) suspeitos por envolvimento em um latrocínio, roubo com resultado em morte, contra um motorista de um supermercado, ocorrido em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

O crime aconteceu em 14 de fevereiro deste ano. Um homem já estava preso e uma pessoa ainda segue foragida.Policiais da 143ª delegacia do município junto a policias militares foram aos bairros Cehab e Cidade Nova cumprir os três mandados de prisão. Nove mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.


De acordo com o delegado titular Dr. Filipi Poeys Lima, responsável pelas investigações, a operação contou ainda com o apoio do Ministério Público e da Justiça. Esta é a segunda etapa da operação.

"Uma pessoa já tinha sido presa. Começamos as investigações por meio de imagens obtidas no local do crime e com coleta de dados de inteligência e monitoramento identificamos os outros elementos. Os executores, que puxaram o gatilho, são do Rio de Janeiro. Os que estavam em Itaperuna orquestraram o crime, fizeram levantamento de local, colheram informações de como o veículo que transportava o dinheiro se movimentava", explica Dr. Filipi.

Sobre o nome dado a operação "Proditio", o delegado explica: "Diz respeito a questão de traição. Identificamos que uma funcionária do supermercado que trabalhava há aproximadamente sete anos na rede participou da organização do crime fornecendo informações do motorista e do trabalho feito. Ela foi presa hoje e era companheira do homem preso na primeira etapa da operação", disse Poeys.

A operação segue em andamento, mas já foram apreendidas uma pistola; um revólver; cerca de 12 kg de maconha e 4 kg de cocaína; munições; celulares; notebooks; notas promissórias; cheques que devem totalizar R$ 500 mil e materiais usados, possivelmente, no trafico de drogas.


O caso

O funcionário Jorge Luiz Gomes Moledo, de 56 anos, que trabalhava há 20 anos em um supermercado, foi baleado no dia 14 de fevereiro e morreu na manhã do dia 16, conforme confirmou a empresa na ocasião.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Jorge transportava uma quantidade dinheiro da empresa, quando foi surpreendido pelos assaltantes no bairro Lions. Um policial militar que estava no carro com o funcionário do supermercado reagiu ao assalto e ocorreu uma troca de tiros.Jorge Luiz foi atingido e internado em estado grave no Hospital São José do Avaí, onde morreu dois dias depois.

Ainda de acordo com a PM, o carro usado pelos suspeitos foi encontrado queimado em uma estrada vicinal que liga os municípios de Itaperuna a Natividade. O caso foi registrado na 143ª Delegacia Policial.

De acordo com o supermercado, o funcionário que era responsável pela frota de caminhões foi socorrer um colega motorista que teve problemas com o veículo da empresa e precisava de auxílio.

Comunicar erro
Transmania FM
transmania