Itanet

Policiais ambientais flagram crime ambiental em Italva

O caso foi apresentado na 148ªDP do município.

Por JN Notícias RJ em 16/10/2023 às 18:48:26

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental Militar identificaram nesta segunda-feira (9), a limpeza irregular de um vala, em ponte de Tábua, zona rural de Italva.

Os agentes da 3ª UPAM durante patrulhamento constataram uma limpeza de vala no curso d'água serviço que, segundo a Polícia, provavelmente, tenha sido feito com a utilização de máquinas pesadas.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, essa atividade sem autorização, sem o devido estudo e análise, pode desestruturar o local o que vai causar impactos negativos ao próprio terreno. "A vegetação sustenta a terra. O próprio terreno pode ficar úmido e ficar como um brejo com o aterro ou limpeza de vala irregular, por exemplo. Além de interfir muitas vezes no abastecimento e afetar o ecossistema próximo", disse um policial.

Em contato com moradores das proximidades, os agentes souberam que o proprietário da área é morador da cidade de Niterói.

O responsável pelo serviço de limpeza de vala disse que não possuía nenhum tipo de autorização para realização da atividade ambiental.

O caso foi apresentado na 148ª DP (Italva) com base no art.60 da lei 9.605/98 c/c o art.4 da lei 12.651/12. O local vai passar por perícia e o crime será investigado.

Comunicar erro
Transmania FM
transmania