Uma consulta eleitoral feita pelo Partido Agir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a possibilidade de um terceiro mandato consecutivo ao cargo de prefeito obteve parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, nesta segunda-feira (19). A intenção do partido é aplicar a consulta ao caso político de Carla Machado, que foi prefeita por duas vezes consecutivas em São João da Barra, e manifestou o desejo de se candidatar a prefeitura de Campos na eleição 2024.
O parecer da Procuradoria levou em consideração o caráter de abstração da análise, não opinando sobre o caso específico de um determinado político. O parecer também foi emitido considerando o seu protocolo antes do início do pleito eleitoral.
O partido Agir é presidido em Campos pelo ex-vereador Thiago Virgílio, aliado do grupo político de Anthony Garotinho que questiona a possível candidatura de Carla Machado à Prefeitura de Campos.
Carla Machado transferiu seu título eleitoral para Campos em outubro do ano passado e publicou em suas redes sociais que participaria do pleito eleitoral, em Campos, sua cidade natal.
Caso a ex-prefeita consiga êxito na justiça eleitoral ao alegar que seu segundo mandato de prefeita foi interrompido em São João da Barra, quando se elegeu deputada estadual, dessa forma tornaria válido a sua candidatura à prefeitura de Campos em outubro próximo.
Fonte: Ururau/campos 24h