Marcelo Paz, do Fortaleza, foi eleito o melhor CEO de um clube brasileiro. O reconhecimento veio em cerimônia na tarde desta sexta-feira (14), durante a premiação da Conafut, evento sobre a indústria do futebol e que premia as melhores práticas.
"Eu fico muito feliz e honrado com mais um reconhecimento a nível nacional, como o melhor CEO do Brasil, com uma votação tão expressiva e concorrendo com profissionais de altíssimo nível. Esse prêmio é resultado de um trabalho de muitas mãos dentro do Fortaleza, de muitas pessoas que nos ajudam no dia a dia, nas várias diversas funções" celebrou Paz.
Eduardo Moreira, também do Fortaleza, foi eleito o melhor executivo de finanças.
Marcelo Paz passou a exercer a função de CEO do Fortaleza após o clube tornar-se SAF, em 2023. No período, viu o clube chegar à final da Copa Sul-Americana de 2023 e conquistar a Copa do Nordeste em 2024. O trabalho à frente do Tricolor no último ano também rendeu, ao Fortaleza, o maior faturamento da história de uma equipe do Nordeste, de cerca de R$ 371 milhões.
"Fico feliz, honrado, guardo com muito carinho e isso me dá ainda mais vontade e desejo de seguir aprendendo, evoluindo e me tornando um melhor profissional e ser humano", complementou o executivo.
O trabalho de longa data no Fortaleza, inclusive, chamou a atenção do Corinthians, que ao longo desta semana buscou a contratação do executivo para o clube paulista, em meio à debandada na diretoria liderada pelo presidente Augusto Melo, após a crise com a antiga patrocinadora Vai de Bet.
Desde 2017 à frente do clube, Marcelo Paz assumiu à época como presidente, durante o ano em que o Tricolor ainda disputava a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Nas temporadas seguintes, conquistou, como mandatário, a Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e 2022, e o pentacampeonato estadual (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). No período, outro marco para o clube foi a disputa da Copa Libertadores da América, em 2022, pela primeira vez na história do Leão.