Em jogo de cinco gols, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, hoje (25), na Vila Belmiro sem público, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 12ª rodada.
O Flamengo teve a volta de Gabigol, que fez jogo discreto. O camisa 10 se recuperou de lesão muscular e atuou até os 39 minutos do segundo tempo.
O segundo tempo foi elétrico, com três gols em um intervalo de 12 minutos.
Everton Ribeiro e Pulgar marcaram para o Flamengo, enquanto Fernández fez para o Santos. O resultado colocou o Flamengo na terceira colocação. O clube ultrapassou o Palmeiras pelo número de vitórias e segue com oito pontos a menos do que o líder Botafogo. Já o Santos estacionou nos 13 pontos e o Paulo Turra não estreou.
O novo treinador acompanhou a partida em uma das tribunas da Vila Belmiro. O Santos é o 13º colocado.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Santos recebe o Blooming no mesmo dia, às 19h, pela Sul-Americana.
Como foi o jogo
O Flamengo controlou o jogo, e Cebolinha mandou no cantinho para abrir o placar. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro manteve a posse de bola e pressionou o Santos desde o início do jogo. Everton Cebolinha transformou a superioridade em gol.
Santos buscou subidas em velocidade, e deixou tudo igual. Com o Flamengo ditando o ritmo do jogo e ficando mais com a bola, coube ao Santos tentar escapadas em velocidade, e Mendoza não desperdiçou.
O Alvinegro tentou equilibrar a partida, viu Everton Ribeiro marca e buscou novamente o empate. O Santos voltou para o segundo tempo buscando ficar mais com a bola, viu o meia do Fla fazer o segundo, e buscou o empate apenas três minutos mais tarde.
Flamengo voltou a pressionar, e contou com a boa pontaria de Pulgar para movimentar o placar. O meio-campista finalizou na grande área para fazer o terceiro gol do segundo tempo em um intervalo de 12 minutos.
Santos subiu a marcação, buscou velocidade, e jogou ficou aberto. Novamente atrás no marcador, os donos da casa apertaram a marcação desde a saída de bola do Flamengo, em busca de roubadas de bola para partidas em velocidade. Do outro lado, o Flamengo procurou a posse de bola, com arrancadas, especialmente pelos lados do campo, para sacramentar a vitória. A defesa santista, porém, foi mais efetiva.
Lucas Pires no sacrifício. O jogador torceu o tornozelo nos minutos finais e, como o Santos já havia feito todas as alterações, permaneceu em campo.
Gols
Cebolinha abriu o placar. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Fabrício Bruno cruzou, Joaquim rebateu e Cebolinha aproveitou para finalizar no cantinho de João Paulo.
Mendoza empatou. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Santos partiu em contra-ataque com Soteldo, que invadiu a área e cruzou para Mendoza empurrar para o fundo do gol.
Everton Ribeiro recoloca o Fla na frente. Aos quatro minutos do segundo tempo, Gerson cruzou pela esquerda e o capitão rubro-negro cabeceou sem chance para João Paulo.
Tudo igual novamente. Três minutos depois, Lucas Lima cobrou falta pela direita, Messias cabeceou para defesa de Matheus Cunha. Rodrigo Fernández pegou o rebote e empatou o jogo.
Pulgar faz o terceiro do Flamengo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Gerson encontrou Pulgar pela esquerda, já dentro da área. O volante dominou e mandou no canto oposto para fazer 3 a 2.
Fonte: Uol