A partida marcou o recorde de público do Botafogo no Nilton Santos em 2023, com 43.071 torcedores presentes para assistir à goleada.
E o placar foi aberto cedo. Logo aos 2 minutos, Gustavo Sauer aproveitou a sobra do cruzamento na entrada da área e chutou firme para acertar o cantinho e abrir o placar.
Aos 8, porém, um susto. Diogo Oliveira desviou lançamento para a intermediária, Bruno Gomes aproveitou Lucas Perri adiantado e encobriu o goleiro para empatar.
O Coxa passou a buscar a virada. E a conseguiu aos 32, em cruzamento de Marcelino para Robson marcar. Mas, após análise no VAR, foi marcada falta de Diogo Oliveira na origem do lance.
E o castigo veio aos 35. Em escanteio cobrado por Sauer na área, Tiquinho Soares surgiu para cabecear para as redes, sacramentando a temporada mais artilheira de sua carreira.
Nos acréscimos, aos 47, em jogada espetacular, Victor Sá deu lindo drible em Natanael e cruzou na medida para Sauer só empurrar para marcar o terceiro.
Na volta para a etapa final, aos 4, Eduardo lançou Victor Sá, que cruzou para Tiquinho dar peixinho e transformar o placar em goleada.
Classificação do Brasileirão:
Botafogo: líder, com 43 pontos
Coritiba: 18º lugar, com 14 pontos
Próximos jogos do Botafogo:
Guaraní-PAR (C): 2/8, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Cruzeiro (F): 6/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Guaraní-PAR (F): 9/8, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Próximos jogos do Coritiba
Red Bull Bragantino (C): 6/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 13/8, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 20/8, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN